sábado, 27 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado –Santos: Leandro de Sevilha, Valdomiro, Besas
Evangelho (Lc 15,1-3.11-32) “O filho mais velho estava no campo. Ao voltar ... ficou com raiva e não queria entrar.”
A mensagem de Jesus é clara: Deus é pai e está sempre pronto a nos perdoar. Ficamos contentes ao ouvir esse anúncio de misericórdia. Mas, se achamos quase natural que Deus nos dê o perdão, não aceitamos facilmente que ele perdoe também as maldades dos outros. Acho que preciso acreditar um pouco mais no infinito poder e na imensa misericórdia de Deus e alegrar-me com isso.
Oração
Senhor meu Deus, alegro-me ao saber que me amais como nenhum pai seria capaz. Em vosso poder misericordioso coloco toda a minha esperança: preciso desesperadamente de vosso perdão. Olhai, meu Pai, para todos aqueles que estão longe de vós. Mudai seu coração, para que vos conheçam e descubram que em vós está a felicidade. Somos todos filhos e filhas carentes de perdão. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário