quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira –Santos: Sérgio, Montano, Edilberto 
Evangelho (Mt 20,17-28)“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei...” 
Jesus não queria iludir seus discípulos, e por isso muitas vezes disse-lhes qual seria seu fim. Não lhes prometia lugar de honra, poder e riqueza num reino a ser instaurado em Jerusalém. Pelo contrário, dizia que deveriam “beber o calíce” da derrota e da morte. Não podemos ser discípulos seus se procuramos ou prometemos honra, poder e prosperidade. Ele nos leva por bem outro caminho. 
Oração
Senhor, creio que sois meu salvador, e que tudo fazeis para minha felicidade. É verdade que nem sempre compreendo os caminhos por onde me levais. Mas confio em vosso poder misericordioso, e tenho certeza que tudo dará certo. Levai-me, então por onde quiserdes, contanto que me deis a força de vos acompanhar. Não permitais que vos abandone à procura de outros caminhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário