domingo, 21 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – 2º Domingo da Quaresma –Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato 
Evangelho (Lc 9, 28b-36)Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: − Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” 
Jesus caminhava para Jerusalém, onde encontraria a morte. Pedro, João e Tiago precisavam ser preparados, para que pudessem ajudar os outros a enfrentar a grande provação. O que viveram no alto do monte preparou-os para aceitar que a promessa feita aos antigos, ali representados por Moisés e Elias, se cumprisse de um modo que eles não esperavam. E ouviram mensagem, vinda do céu: Jesus é o Filho de Deus, o amado, o escolhido. A ele devem escutar, porque lhes traz a mensagem definitiva do Pai. Pedro, João e Tiago, naquelas horas depois da morte de Jesus, quando tudo parecia perdido, terão lembrado o que viram e ouviram. Não sabiam o que pensar ou esperar, mas podiam agarrar-se a essa certeza: Jesus é o Filho de Deus, o enviado do Pai, ele tem a verdade. 
Oração
Senhor Jesus, sei que na vida terei de passar por dificuldades e provações que agora nem posso imaginar. Por isso é bom saber que cuidais de mim, e que aos poucos me preparais para o futuro. Aumentai em mim, Senhor, a fé, essa minha entrega confiante a vós. Ensinai-me a vos amar muito mesmo, para vos colocar de fato em primeiro lugar em minha vida. Fortalecei minha esperança, a certeza que nunca me abandonareis. Sois meu Deus e Senhor. Em vossas mãos está todo o poder para me salvar e me guardar nas dificuldades e provações. Nós vossos discípulos, vossa Igreja, não precisamos ter medo, porque estais sempre conosco. Ajudai-nos  anunciar alegremente para todos vosso poder e vossa misericórdia. Sois vós nossa esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário