quinta-feira, 31 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ─ Quinta-feira ─ Santos Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito 
Evangelho (Mt 13,47-53) “Quem se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 
O evangelho não é apenas uma doutrina: é um jeito de viver, o jeito de Jesus. Se nos tornamos seus discípulos, seus seguidores, aprendemos a verdadeira sabedoria, o saber viver como se deve. Assim, diz Jesus, poderemos ajudar outros no caminho da felicidade, como um pai de família que, tendo juntado um tesouro de boas coisas, distribui o necessário para a vida de todos na casa. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço vossa bondade, que me chamou para ser vosso discípulo. Agradeço o que me ensinastes e ajudastes a viver. Reconheço que sou um privilegiado; não posso guardar só para mim tanta riqueza. Ajudai-me a trazer muitos para vós, para que também eles descubram como é bom ser discípulo vosso. Fazei que eu seja não só discípulo, mas também missionário. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário