sexta-feira, 25 de julho de 2014

A MENINA E O ATEU

Um homem dirigia-se para o trabalho. Ao passar diante de uma casa humilde, olhou curiosamente pela janela e viu uma menina ajoelhada, mãos postas, quase chorando.
- Desculpe! O que está fazendo?
-Estou pedindo socorro ao Pai do céu. Meu Pai morreu, minha mãe está muito doente, e meus quatro irmãos estão chorando de fome.
- O céu não ajuda ninguém. Temos que nos virar sozinhos. Faça como eu. Estou indo trabalhar. Mas... pegue aqui este dinheiro e vá comprar comida para vocês. Esqueça a oração. 
Despediu-se às pressas e continuou o caminho. Antes de virar na próxima esquina, resolveu voltar e verificar se a menina tinha entendido o que dissera. Para surpresa, encontrou-a ajoelhada ainda. Ele, meio nervoso:
- Você não me entendeu? Vá comprar logo as coisas de comer. Já lhe disse que não adianta ficar aí pedindo para Deus.
- Não estou mais pedindo. Estou agradecendo a Deus por ter mandado o senhor para nos socorrer. 
Lição para a vida: Deus tem muitas maneiras de aparecer em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário