quinta-feira, 24 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Quinta-feira ─ Santos Charbel Makhluf, Ursino, Niceta 
Evangelho (Mt 13,10-17) “Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: ─ Por que tu falas ao povo em parábolas?” 
Segundo os comentaristas, esse trecho de Mateus é muito difícil de ser interpretado; um dos mais difíceis. Fico, então, só com uma ideia bem simples. Jesus queria ser compreendido. Por isso usava comparações com as coisas da vida. Assim seus ouvintes podiam entender, mas também ficavam mais livres para aceitar ou não sua doutrina. Mas, todos recebiam ajuda necessária para crer. 
Oração

Senhor Jesus, agradeço as possibilidades que me destes de vos conhecer. Iluminai meu coração para que me aprofunde sempre mais na compreensão de vossas palavras. Ajudai-me com vossa graça para que vos escute e faça o que quereis de mim. E dai-me até um pouco mais de coragem para ler e estudar mais vosso evangelho, e assim poder ajudar mais quem vos procura. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário