sábado, 26 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Sábado ─ Santos Joaquim, Ana, Pastor 
Evangelho (Mt 13,16-17) “Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram.” 
Acho que Deus não gosta quando dizemos que estes nossos tempos são piores que os de antigamente. Sim, porque ele está agindo continuamente entre nós, para fazer a humanidade ir caminhando cada vez mais para a realização de seu projeto divino. Ainda precisamos melhorar muito, mas temos de agradecer muito tantos avanços que já conseguimos fazer no caminho do evangelho. 
Oração
Senhor Jesus, dissestes que vencestes o poder do mal. Temos confiança em vosso poder, e cremos que continuais caminhando conosco na construção de um mundo novo. Agradecemos o que já conseguimos melhorar com vossa ajuda e o esforço de tantos homens e mulheres. Afastai de nós o desânimo e o pessimismo, e dai-nos um pouco da coragem que destes a tantos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário