quinta-feira, 31 de julho de 2014

CENAS DA VIDA DE SANTO AFONSO - I

Nota: Ocorrendo dia 1º de agosto a festa de Santo Afonso, fundador dos missionários redentoristas, estamos iniciando uma série de imagens sobre sua vida e suas obras. 
1 – Afonso. Seu nascimento 
Foi em 1696. Nasceu o Afonsinho, filho primogênito do nobre casal José Liguori e Ana Cavalieri. Alguns dias após o nascimento, os país recebem a visita de um santo missionário Frei Francisco Jerônimo. A mãe apresentou-lhe o menino e pediu que o abençoasse. Qual outro Simeão, tomou-o nos braços, olhou para ele demoradamente, depois o abençoou dizendo: - Este menino não morrerá antes dos 90 anos. Será bispo e fará grandes coisas por Jesus Cristo. 
2 - Afonso quando criança. 
Afonso costumava passear com seus colegas numa chácara. Um dia propuseram brincar o jogo das bochas. Na falta dessas bolas de madeira, utilizaram laranjas verdes. Daí vem o nome de “brinquedo das laranjas”.Afonso foi convidado para jogar também, mas disse que não conhecia esse jogo. Por fim aceitou, brincou e ganhou todas as partidas. Um menino, humilhado porque perdeu, saiu-se com um palavrão. A resposta foi cheia de nobreza:- O que é isso, colega? Por tão pouco você ofende a Deus? - Continua
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário