domingo, 27 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ 17º Domingo Comum Santos Pantaleão, Natália, Aurélio de Córdova 
Evangelho (Mt 13,44-52) “O Reino dos Céus é como um comprador que procura pérolas. Se encontra uma de grande valor, vende tudo e compra-a.” 
A salvação que Deus nos oferece é o que de mais precioso podemos procurar. É como um tesouro descoberto que muda nossa vida. É como pérola que nos encanta por sua beleza e seu grande valor. As duas parábolas usadas por Jesus ensinam que só damos atenção à oferta de salvação se para nós for importante a procura da verdadeira felicidade. Se estamos satisfeitos com a vida que levamos, o Reino dos Céus não nos interessa. Não há por que tentar desenterrar o tesouro, nem por que sair à procura de pérolas. O começo da salvação é a consciência de nossa perdição e de nossa pobreza. Nesse caso, corremos à procura de quem nos anuncia e promete salvação, prontos a tudo fazer para não perder a oportunidade, o tesouro e a pérola. 
Oração

Senhor Jesus, já percebi que longe de vós não encontro felicidade. Por isso venho a vós, pronto a tudo fazer para estar sempre convosco. Iluminai meu coração para que descubra sempre mais o valor da vida nova que me ofereceis, e não deixe esse tesouro à procura de enganos e ilusões. No passado já me deixei enganar por falsos tesouros e pérolas de vidro. Perdoai meus erros, e dai-me coragem para continuar cavando e procurando, até que encontre a paz que me ofereceis. Quero pedir por todos que estamos satisfeitos e contentes com nossa mediocridade. Perturbai, Senhor, nossa tranquilidade, dai-nos fome e sede de justiça e de amor. E depois saciai nossa sede e nossa fome com os tesouros de vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário