quarta-feira, 30 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Quarta-feira ─ Santos Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Julita 
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é um tesouro escondido. Um homem encontra-o e ... cheio de alegria vende tudo e compra aquele campo.” 
Reino de Deus ou dos Céus é a misericórdia e o poder de Deus que nos oferece salvação. Se ouvimos e aceitamos essa oferta, temos em nós a felicidade e, por isso mesmo, a alegria e o entusiasmo, que nos levam a fazer tudo para ter essa felicidade para sempre. Se vivemos essa alegria da salvação, nada nos parecerá difícil ou pesado demais, sejam trabalhos, renúncias ou dificuldades. 
Oração
Senhor, perdoai meus momentos de desânimo e tristeza. É pena, mas tantas vezes me esqueço de vós e da vida nova que me proporcionais. Vendo-me nesses momentos, alguém poderia até perguntar onde está minha fé em vós. Ajudai-me a viver sempre na alegria da salvação, ainda que nem sempre seja alegria de risos e cantos. Que eu nunca deixe de vos prestar esse louvor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário