segunda-feira, 28 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Segunda-feira ─ Santos Sansão, Eustádio, Décio 
Evangelho (Mt 13,31-35) “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo.” 
Mais de uma vez já ficamos desanimados ao ver que nós, cristãos, não temos muito peso no mundo atual. Em parte, não temos influência maior porque não assumimos nossas responsabilidades. Mas também é verdade que, como o próprio Jesus disse, nossa força evangelizadora é como o grão de mostarda ou o pouco de fermento. Pode até não parecer, mas acabará mudando o mundo. 
Oração
Senhor, creio que estais presente entre nós, agindo através de nós para transformar a humanidade. Se eu contasse só com minhas forças, bem que poderia desanimar. Aumentai minha confiança em vosso poder, dai-me coragem para novas iniciativas, e que eu continue tentando ser mostarda e fermento. E, se alguma coisa não der certo, que eu tente de novo, certo que estais comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário