sexta-feira, 25 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ─ Sexta-feira ─ Santos Tiago Maior, Cristóvão, Valentina 
Evangelho (Mt 20,20-28) “A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.” 
A mãe de João e Tiago queria, como todas as mães, o melhor para seus filhos. Ainda que, o que imaginam, não seja sempre o melhor para eles. Aliás, nós também vivemos pedindo o que parece ser o melhor para nós e para os nossos. Mas, na verdade, não sabemos o que pedimos. Não faz mal. Se pedimos confiadamente, Deus sempre nos irá dar o que de fato for melhor para nós. 
Oração
Senhor meu Deus, eu vos agradeço porque conheço mais ou menos minhas necessidades, e me lembro de vos pedir ajuda. Dai-me sempre essa graça da oração, pois, se vos pedir, vós me dareis todas as outras graças necessárias. Peço o que julgo ser melhor, mas entrego-me a vossa bondade, pois sabeis mais que eu o que é bom para mim. Confio em vós e de vós tudo espero. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário