segunda-feira, 21 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ─ Segunda-feira ─ Santos Lourenço de Bríndise, Praxedes 
Evangelho (Mt 12,38-42) “Alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: ─ Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti.” 
Podemos até estranhar a petulância com que queriam controlar a autenticidade da mensagem de Jesus. Muitas vezes, porém, também nós nos atrevemos a orar como que exigindo que Deus nos atenda para provar seu poder divino. Pensamos até que assim mostramos nossa fé. Nossa atitude de fé, porém, deveria ser de entrega total nas mãos do Senhor, sem exigir dele nenhuma prova. 
Oração

Senhor, creio em vós, creio que me quereis e podeis salvar. Aumentai minha fé, para que me entregue totalmente em vossas mãos, pura e simplesmente atraído por vós. Vós mesmo sois minha certeza, agindo em meu coração, e dando-me a paz que somente vós me podeis dar. Tomai posse de minha vida, saciai minha fome de verdade, e de mais nada precisarei para ser feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário