sábado, 1 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sábado – Santos: Teodorico, Aarão, Domiciano
Evangelho (Mt 8,5-17) O oficial disse: “– Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.”
O oficial não era judeu, mas parece que acreditava no Deus de Israel. E devia também acreditar em Jesus, em seu poder e em suas palavras. Levado pela fé, sabe que Jesus nem precisa ir até sua casa para curar o empregado. Nem pretendia que o Mestre fosse até sua casa. Com ele posso apreender a pôr minha confiança em Jesus, e crer que me salva mesmo se parece não fazer nada.
Oração
Senhor Jesus, vosso poder é infinito. Sois Deus e podeis fazer minha felicidade. Para isso nem precisais fazer milagres ou prodígios. Podeis guiar nossos corações, e sabeis como nos levar para vossos caminhos. Ajudai-me a ver como agis em nossas condições normais de vida. E a vos bendizer vendo a bondade que me mostrais na bondade e na atenção que meus irmãos têm por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário