domingo, 27 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DEJUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 13º Domingo Comum – Santos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Evangelho (Mc 5,21-43) “Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva.”
Jesus foi chamado porque uma menina estava morrendo. Enquanto ia, disseram que tinha morrido. Mas ele continuou e, enquanto ia, curou uma pobre mulher sofredora. É impressionante a simplicidade com que Jesus agiu. Não levou a multidão à casa de Jairo, mas apenas três discípulos, e mandou que saíssem todos que ali estavam, menos a mãe e o pai da menina. Não queria testemunhas curiosas. Pegou na mão da criança e disse apenas “Menina, levanta-te”. Quando ela começou a andar, ele não disse nada de solene. Não esqueceu, porém de recomendar: “Deem comida para ela”. E recomendou aos pais que não falassem do acontecido. Não acredito que aquela mãe e aquele pai tenham conseguido obedecer à ordem de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, sois Deus e tudo podeis. Recorrestes a tudo que pudesse chamar nossa atenção. Curastes cegos, paralíticos, leprosos, ressuscitastes mortos. Não para mostrar vosso poder, porque isso não era preciso. Mas para nos fazer perceber que nos amais, que vos importais conosco. Ajudai-me agora a acreditar que vos importais muito conosco, mesmo nas coisas sem importância. Que eu perceba e aceite que vossa bondade e vosso poder se manifestam nas coisas e nos acontecimentos simples, principalmente nas pessoas que me parecem de nenhuma importância. Não permitais que, de tanto esperar milagres, eu acabe não percebendo vossa presença em minha vida. Mesmo não vos vendo, que eu saiba que estais sempre a me segurar a mão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário