sexta-feira, 25 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DEJUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – Santos: Próspero, Luano, Adalberto
Evangelho (Mt 8,1-4) Eis que um leproso aproximou-se e ajoelhou-se diante dele, dizendo: – Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.”
Naquele tempo o conceito lepra abrangia muitas doenças de pele. E não era apenas uma enfermidade,  era um estigma, triste marca que excluía da família e da sociedade. Doía mas na alma do que no corpo. Pode bem lembrar-nos o pecado, que nos afasta da comunhão com Deus e nossos irmãos. Jesus é aquele que nos pode purificar, se levados pela fé pedimos tenha misericórdia de nós.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois meu Deus e minha salvação. Tendes todo o poder, podeis livrar-me do mal, do pecado que nos separa de vós, e de nossos irmãos ao criar entre nós desamor e discórdias. Livrai-me das marcas do pecado, e marcai-me entre vossos discípulos e amigos. Livrai-me, purificai-me, guardai-me na vida. Na vossa vida, a única que nos pode matar a sede de bem e felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário