terça-feira, 29 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Pedro e Paulo (A comemoração é domingo)
Evangelho (Mt 8,23-27) “Cheios de admiração, aqueles homens se perguntavam: – Quem é este, a quem até os ventos e o mar obedecem?”
Toda a narrativa de Mateus é orientada para a frase final: “Quem é esse homem, se até os ventos e o mar lhe obedecem?” Essa a pergunta que ficou perturbando os discípulos. Viam Jesus, partilhavam sua vida. Parecia em tudo uma vida de homem comum. Ainda não saberiam dizer exatamente o que ele era. Mas cada vez mais iam percebendo que nele havia algo de diferente e perturbador.
Oração
Senhor, minha caminhada na fé não é diferente da dos discípulos. Creio em vós, mas minha fé ainda é uma fé inicial. Precisa crescer e aprofundar-se. Ajudai-me a perceber mais claramente os sinais de vosso poder nos acontecimentos de minha vida. As transformações que operais em mim mostram como é grande vosso poder. Só vosso poder divino explica o bem que consigo fazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário