segunda-feira, 28 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Irineu
Evangelho (Mt 8,18-22) “Nisso, um escriba aproximou-se e disse: ─ Mestre, eu te seguirei aonde fores.”
Para seguir Jesus, de qualquer maneira que seja, será preciso aceitar tudo e deixar tudo. Aceitar tudo, toda a sua maneira de pensar e de viver, o comprometimento total com ele, de modo que nada e ninguém seja colocado antes e acima dele. Será preciso deixar tudo em segundo lugar, riquezas, comodidades, afetos, tranquilidade, sucesso, fama. Cristo oferece tudo, mas também exige tudo.
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço a generosidade de tantos que vos seguem incondicionalmente. Guardai-os em seus caminhos, no matrimônio ou no celibato, como leigos ou no ministério. Dai-me um pouco dessa generosidade, para que eu vos possa seguir. Ajudai-me nas dificuldades, iluminai-me para tomar as decisões certas. Dai-me alegria, mesmo se não tiver onde pousar a cabeça. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário