quinta-feira, 24 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quinta-feira – Santos: João Batista, Fausto, Firmo
Evangelho (Lc 1,57-66.80) “Todos que ouviam a notícia ficavam pensando: – Que virá a ser este menino? De fato, a mão do Senhor estava com ele.”
O nome “João” significava “Deus tem misericórdia”, e anunciava bem o que haveria de ser o filho de Isabel e Zacarias. João haveria de preparar o caminho e anunciar a chegada de Jesus, a grande misericórdia de Deus. Diante de cada criança que nasce também podemos pressentir e esperar uma nova manifestação da bondade divina que nos ama e quer o bem e a felicidade de todos nós.
Oração
Senhor, lembrando o nascimento de João, o homem que falava em vosso nome, quero pedir por todas as crianças. Elas estão chegando para viver conosco. Fazei de cada uma nova bênção para nós, um sinal que ainda existe esperança e futuro. E ajudai-nos a oferecer-lhes um ambiente onde possam desenvolver-se para viver a verdade e o amor. Afastai-as do mal e dai-lhes todo o bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário