quarta-feira, 23 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quarta-feira – Santos: José Cafasso, Edeltrudes, Agripina
Evangelho (Mt 7,15-20) “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha..”
Sempre houve e haverá falsos profetas, mestres da mentira por ignorância ou maldade. E Jesus dá o critério para os reconhecer: basta olhar para os frutos que nascem de suas doutrinas. São bons profetas, falam em nome de Deus, se de sua doutrina brotam a justiça, a paz, a concórdia, a felicidade, a alegria, a esperança e tudo que é bom. Por mais sedutora que seja a doutrina, veja os frutos.
Oração
Senhor, dai-me a sabedoria esperta que me livre dos falsos mestres. Mas principalmente colocai em meu caminho bons profetas que me ajudem na caminhada. Quero hoje orar por todos que procuram transmitir vosso jeito de viver. Fazei-os sábios e pacientes, de palavra mansa e convincente, profetas de bênçãos e não de calamidades. Que eles tenham a felicidade que anunciam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário