sábado, 26 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DEJUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Alexandre e Maxêncio
Evangelho (Mt 8,5-17)O oficial disse: – Senhor, eu não mereço que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.”
Aquele pagão já era um discípulo, um seguidor de Jesus. Acreditava, abria-se para a fé e a confiança. E principalmente reconhecia que, sem nenhuma merecimento, podia apenas implorar a cura para seu servo. E podemos pensar que, ao pedir pelo empregado, pedia também para si a cura e a salvação. Cura e salvação que só podemos esperar da misericórdia infinita de nosso Senhor.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que não mereço que venhais a mim para me curar, ou melhor, para me trazer de volta à vida. Por misericórdia curai-me, salvai-me, prendei-me a vós, não permitais que ainda me separe de vós. Sem vossa ajuda não posso quer, nem muito menos fazer o certo. Vossa misericórdia é minha única esperança. Dizei uma só palavra e serei salvo e terei tudo de bom. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário