terça-feira, 22 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santos: Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Moro.
Evangelho (Mt 7,6.12-14) Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.”
Todos queremos ser amados, respeitados, ajudados, compreendidos; numa palavra, que cuidem de nós e nos façam felizes. Isso devemos fazer pelos outros. Esse é o amor que precisamos dar ao próximo, como nos ensinam a Bíblia e tantos sábios e santos. Só é verdadeiro o amor que se concretiza em ações, no cuidado, na preocupação pelo outro. Vou ver o que meu amor faz de fato por ele.
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a começar a amar com pequenos gestos e atenções simples: abrir uma porta, oferecer apoio ao idoso, enxugar as lágrimas da criança, sorrir e dizer uma palavra. Fazei-me atento e cuidadoso, e que me importe com quem me rodeia. Dai-me olhar acolhedor, ouvidos prontos a escutar, palavras suaves, paciência com os passos lentos, sorriso aberto e animador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário