domingo, 30 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Domingo – SANTÍSSIMA TRINDADESanta Joana d’Arc
Evangelho (Mt 28,16-20) “Os onze discípulos voltaram à Galileia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado.”
Depois da ressurreição de Jesus, os discípulos passaram muitos dias sem saber o que fazer. Jesus já não estava com eles do mesmo jeito de antes, mas continuava a se deixar ver de vez em quando. Como se os estivesse acostumando a um novo tipo de vida, em que a fé deverá ser total, sem que nada pudessem ver nem tocar como antes. Era preciso que eles amadurecessem em sua fé. Porque, de então em diante, deveriam anunciar um Jesus Salvador que ninguém pode ver. Começava um tempo novo, eles deviam anunciar um jeito novo de viver, de nos relacionar com Deus e com os irmãos. Um jeito novo de viver, possível porque Jesus continua presente entre nós, como fonte e centro de nossa vida, a nos arrastar sempre para o bem e a verdade.
Oração
Senhor Jesus, sou levado apenas pela fé. Não vos posso ver, nem tocar; não vejo, nem faço milagres. Mas creio em vós, porque me atraís com a força de vosso amor. Tão forte é a atração que exerceis sobre mim, que eu tenho toda a certeza de que preciso. Sois o meu caminho, porque me fazeis avançar. Sois a minha verdade, porque atendeis a todos os meus anseios. Sois a minha luz, porque me ajudais a compreender um pouco a vida. Pelo Batismo fui mergulhado na vida da Trindade. Que eu viva intensamente essa vida, e assim possa ser para todos demonstração prática da vossa presença e do vosso poder. Não permitais, Senhor, que eu jamais vos abandone, porque é certo que vós nunca me abandonareis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário