quinta-feira, 27 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quinta-feira – Santos: Agostinho de Cantuária
Evangelho (Mc 10,46-52) “– Mestre, que eu veja! Jesus disse: – Vai, tua fé te curou. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.”
Estavam passando por Jericó, a uns 27km de Jerusalém. Os discípulos continuavam cheios de medo. O mendigo cego, filho de Timeu, foi curado e “seguia Jesus pelo caminho”. Não sabemos até onde ele foi. Para os discípulos ele mostrava, e para nós continua mostrando, o poder de Jesus. Podemos segui-lo confiantes, mesmo sem saber por onde ou para onde nos guiará. Mas será para a luz e a vida.
Oração
Senhor Jesus, eu também sou pobre, fraco e cego á beira dos caminhos da vida. Fora de vós não há ninguém que me possa abrir os olhos, e mostrar-me o caminho da vida. Preciso de vós, preciso que me cureis, preciso que me arrasteis em vosso seguimento. Não leveis em conta minhas dúvidas nem minhas resistências. Guardai-me convosco, e não permitais que ainda vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário