sexta-feira, 28 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – Santos: Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole
Evangelho (Mc 11,11-26) Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, para que vosso Pai ... perdoe os vossos pecados.”
Marcos aproveitou a narrativa para falar a sua comunidade sobre a oração. E deu destaque a um aspecto importante: ao orar, ao conversar com Deus, precisamos estar de coração limpo de qualquer rejeição ou ódio. Se queremos que oSenhor nos ouça, precisamos primeiro reconciliar-nos com todos, não importa o que nos tenham feito. Comecemos então pedindo que Deus nos ajude a perdoar.
Oração
Senhor meu Deus, creio que ouvis nossa oração, dando-nos o necessário para nossa salvação, Porém, como Jesus ensina, ao vos procurar devemos ter o coração livre de inimizades. Sabeis como para mim é difícil perdoar. Ajudai-me, pois, a perdoar todos que me fizeram mal ou ofenderam; ajudai-me a desejar todo bem para eles. Tende piedade de todos nós e ensinai-nos a perdoar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário