terça-feira, 25 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Terça-feira – Santos: Beda, Gregório VII, Maria Madalena de Pazzi
Evangelho (Mc 10,28-31) “Começou Pedro a dizer a Jesus: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.”
É verdade que Jesus diz logo em seguida: “quem tiver deixado casa, irmãos ... por mim e pelo Evangelho, receberá cem vezes mais agora...” Jesus é bom demais e não leva em conta as pretensões de Pedro e as minhas. Afinal, que é que de fato tenho deixado por ele e pelo evangelho? Muito pouco, principalmente se levo em conta meus apegos e minhas comodidades. Só me salva sua bondade.
Oração
Senhor Jesus, posso ter deixado alguma coisa por vós, posso ter feito um pouco pelo Evangelho. Mas não foi nada de extraordinário. Por isso, tudo que me dais, o como me tratais, tudo mostra como é grande vossa bondade. Agradeço muito e peço que me ajudeis a ser mais generoso e a ter mais coragem de me comprometer convosco. Com vosso socorro quero deixar tudo que for preciso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário