segunda-feira, 24 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Segunda-feira – Santos: Nossa Senhora Auxiliadora
Evangelho (Jo 19,25-34) “Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.”
Três mulheres e um discípulo estavam ali junto da cruz. E os outros e as outras, tantos que o acompanhavam para o ouvir, todos o deixaram. Eram muitos os que tinham vindo com ele para Jerusalém. Sabiam o que estava acontecendo, e deixaram-no. Não era maldade, era medo. Em parte eu também me desculpo; é por medo que deixo de fazer, dizer, ou assumir posição pela verdade e justiça.
Oração
Senhor Jesus, perdoai-me, porque muitas vezes, olhando ao redor, não me vistes onde deveria estar. Sou fraco e medroso; vós sabeis quanto. Tenho medo de me expor; não gosto do esforço, fujo longe da dor. Tenho de pedir vosso perdão, e que me procureis onde me escondo, e me deis coragem, e me empurreis se necessário. Confio em vossa ajuda e prometo tentar ser mais corajoso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário