quarta-feira, 26 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quarta-feira – Santos: Nossa Senhora do Caravaggio
Evangelho (Mc 10,32-45)Estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados e, seguindo-o, estavam com medo.”
Marcos conta que Jesus já anunciara por duas vezes o que o esperava (Mc 8,31; 9,31). Por isso os discípulos estavam com medo, agora que subiam com ele para Jerusalém. Jesus não os enganou e falou ainda mais claramente de sua condenação e morte. Mas falou também de sua ressurreição. Nós o seguimos com medo. Temos, porém, sua promessa: para nós também haverá ressurreição.
Oração
Senhor Jesus, tenho medo dos sofrimentos, da morte e também do julgamento que me espera. E tenho medo porque me conheço. Não quero deixar-me dominar pelo medo. Vossa misericórdia é infinita, e prometestes estar sempre comigo. Confio em vós, e em vez de ficar imaginando o futuro, entrego-me em vossas mãos. De vossa bondade, e não de meus merecimentos, espero a felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário