segunda-feira, 1 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana
Evangelho (Mc 5,1-20) “Então começaram a pedir que Jesus fosse embora da região deles.”
A narrativa de Marcos não nos permite saber o que de fato aconteceu. Podemos porém perceber a mensagem que ele quer transmitir. Jesus mostra seu poder de salvador, que pode libertar-nos do mal, dar-nos paz e tranquilidade. Os interesses pelos bens e posições, que não queremos abandonar, podem levar-nos a rejeitar a salvação que nos oferece, não lhe abrindo espaço em nossa vida.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o enviado para me salvar do mal, creio que podeis dar-me uma vida nova, na justiça e na paz. Sois mais forte que todos os meus inimigos internos e todos os perigos que me cercam. Ajudai-me, pois, a me abrir ao vosso favor, sem me deixar prender por interesses e vaidades. Purificai meu coração dos apegos e ilusões, tomai conta de minha vida e salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário