domingo, 28 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Domingo da QuaresmaSantos: Justo, Romão, Serapião
Evangelho (Mc 9,2-10) “E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.”
Pedro, Tiago e João viveram naquele dia uma experiência extraordinária. Tiveram a manifestação de uma realidade que ainda não tinham percebido. Conheciam e admiravam Jesus de Nazaré como amigo e mestre. Viam-no como um homem admirável, mas como um homem igual a eles afinal. Ali, no alto do monte, viram tudo diferente. Como Deus, Jesus estava cercado de luz e de uma brancura que os cegava. Mostrava-se como mais importante que Moisés e Elias, que estavam respeitosamente a seu lado. Sua vida nunca mais seria a mesma, nunca mais veriam Jesus do mesmo jeito de antes, queriam ali ficar para sempre.  “De repente... não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.”  Com a mesma aparência de antes. Mas para eles era diferente.
Oração
Senhor, de vez em quando, gostaria que minha vida fosse como essa experiência de Pedro, Tiago e João. Gostaria que tudo fosse luminoso e claro, que eu pudesse ver vossa grandeza, que meu entusiasmo durasse sempre, que minha coragem fosse sem limites. Mas, não é assim. Quase sempre, para não dizer sempre, olhando ao meu redor nada vejo de extraordinário. Só pessoas comuns, com suas qualidades e defeitos; eu mesmo tateando à procura de caminho, caindo e recomeçando. Tenho apenas a luz da fé. Pois então, Senhor, aumentai a minha fé, para que eu continue firme não vendo nada de especial, mas sempre agarrado à vossa mão. Aumentai a minha fé, para que eu veja tudo diferente, porque estais sempre ao meu lado e tudo transformais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário