terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira – Santos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mt 6,7-15) “Deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade...”
O modo de orar que Jesus nos ensina é muito rico, e abre caminho para muita reflexão e sugere caminhos de encontro com Deus. “Pai Nosso”: Deus é nossa fonte de vida, que nos mantem na existência, que nos une na partilha de sua vida divina. Ele nos ama pessoalmente, como suas crianças, tanto como mãe nenhuma seria capaz. Posso, pois, entregar-me tranquilamente em suas mãos.
Oração
Senhor meu Deus, imensamente acima de mim e de minhas realidades, mas que vos fazeis próximo de mim. Seja feita a vossa vontade de salvação, cumpra-se vosso projeto de felicidade para nós todos. Entrego-me confiante em vossas mãos; porque nos amais, não quereis nada que nos possa separar de vós, e que nos possa fazer infelizes. Quero o que quereis, como e quando quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário