domingo, 21 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Domingo da QuaresmaSantos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato
Evangelho (Mc 1,12-15)O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
A esse texto, lido no início da Quaresma, devemos voltar muitas vezes em nossas reflexões. "O tempo já se completou”: durante séculos e milênios Deus trabalhou a humanidade; levou-a, por lenta evolução, até o momento previsto para a realização das expectativas e promessas de salvação. Jesus apresenta-se nesse momento entre as promessas e seu cumprimento. "O Reino de Deus está próximo”: Deus está agindo de modo definitivo e forte para transformar a humanidade e guiá-la no caminho da paz. “Convertei-vos e crede no Evangelho”: é tempo de reconhecer nosso pecado, renegá-lo e mudar a direção de nossa vida, e deixar-nos transformar. Cremos que tudo mudou, cremos que podemos começar vida nova, porque Deus nos ama.
Oração
Senhor meu Deus, longamente preparastes um caminho de salvação para mim, e no momento certo, escolhido, vós me chamastes para vós. Trabalhastes meu coração com vossa graça, e colocastes tantas pessoas para me ajudar. Eu vos sou grato, pois me levastes a vos ouvir e começar a seguir no caminho de Jesus. Creio em vossas promessas, creio no poder de vosso amor, creio que quereis salvar-me. Espero que me ajudareis a vos amar, a vos colocar em primeiro lugar em minha vida, para estar eternamente convosco e com meus irmãos. Aumentai minha fé, fortalecei minha esperança, inflamai o meu amor. Quero seguir os passos de Jesus, viver do jeito que me mostrou. Não permitais que desanime, quando enfrentar tempestades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário