quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor
Evangelho (Mt 7,7-12) Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!”
Jesus falava da oração confiante e que não desanima. A partir dessa certeza que podemos ter em Deus, vamos também pensar que não devemos desanimar em nossos projetos para nossa vida e para a ajuda ao próximo. Nem tudo acontece na primeira tentativa, ou exatamente como planejado. Mas, se continuamos tentando fazer o que nos parece ser a vontade divina, o Senhor não nos faltará.
Oração
Senhor meu Deus, é bom saber que me amais e cuidais de mim. E tudo fazeis para meu bem; e só eu posso atrapalhar o que planejais para mim. Peço perdão, pois tantas vezes não confiei em vós, e desanimei e deixei de fazer o bem que estava imaginando. Aumentai minha confiança e minha coragem. Indicai-me os caminhos a seguir, dai-me prudência para tomar as decisões mais certas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário