sábado, 27 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Leandro de Sevilha, Valdomiro, Besas
Evangelho (Mt 5,43-48) Assim, sereis filhos do vosso Pai que está nos céus, que faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.”
Se queremos saber se somos filhos de Deus, Jesus oferece-nos o critério. Vamos examinar-nos e ver se amamos a todos, absolutamente a todos, ainda que nem todos igualmente. Pois a alguns devemos amar mais, como nos ensina o bom e velho catecismo. Queiramos o bem para todos, principalmente os bens da salvação, e de nossa parte façamos todo o possível para que sejam felizes.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço vosso amor por mim, e agradeço porque me dais a capacidade de amar. Ajudai-me a perceber e aprender que amar não é obrigação, mas a única possibilidade de sermos felizes. Abri meu coração para o perdão misericordioso, mitigai minhas mágoas. Curai as dores de quem fiz sofrer, ensinai-me a pedir perdão. E poderei orar: perdoai as minhas ofensas... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário