segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu
Evangelho (Mt 16,13-19) “Por isso eu te digo que tu és Pedro Rocha:, e sobre esta rocha construirei minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.”
Pedro recebeu uma missão especial na formação e na continuidade da Igreja, a comunidade dos discípulos de Jesus. Ele e seus sucessores devem ser o ponto de encontro, de unidade e comunhão para todos, testemunhas da fé. É bom lembrar, porém, que cada um dos discípulos de Jesus deve ser sempre fator de unidade e de comunhão, testemunha de uma fé vivida que atraia novos discípulos.
Oração
Senhor, dai a todos nós cristãos recuperar a unidade plena de todos na mesma comunhão de fé, de caridade e de adoração. Perdoai as culpas que podemos ter na divisão que continua entre nós. Tomai conta de nossos corações, aumentai nosso amor, para que saibamos superar os preconceitos mútuos, e a humanidade possa ver como sois capaz de unir a todos numa só família de irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário