quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

EVANGELHO DO DIA 25 DE FEVEREIRO

Evangelho segundo São Mateus 7,7-12. 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe, quem procura, encontra e a quem bate à porta, abrir-se-á. Qual de vós dará uma pedra a um filho que lhe pede pão, ou uma serpente se lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos Céus as dará àqueles que Lhas pedem! Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam, fazei-o também a eles, pois nisto consiste a Lei e os Profetas».
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Catarina de Sena(1347-1380) 
Terceira dominicana,doutora da Igreja, 
copadroeira da Europa 
Apêndice, cap. X, n.º 107 
Bate à porta do meu Filho 
com um desejo santo! 
Santa Catarina ouviu Deus dizer-lhe:
Podes estar certa de que não desprezo o desejo dos meus servos. Dou ao que Me pede e convido-vos a todos a pedir-Me. Na verdade, desagradais-Me muito quando não bateis à porta da Sabedoria do meu Filho Único, seguindo a sua doutrina. Pois seguir a sua doutrina é o mesmo que bater à porta, chamando por Mim, Pai eterno, com a voz de um desejo santo, por meio de súplicas humildes e continuadas. E sou Eu, o Pai, quem vos dá o pão da graça, abrindo-vos a porta da doce Verdade. Por vezes, para pôr à prova os vossos desejos e a vossa perseverança, finjo não vos ouvir, mas ouço-vos muito bem, e concedo ao vosso espírito aquilo de que tem precisão. Sou Eu quem vos dá a fome e a sede que vos faz clamar por Mim, porque quero pôr à prova a vossa constância, para corresponder aos vossos desejos, quando são ordenados e orientados para Mim. A minha Verdade convida-vos a clamar desse modo quando diz: «Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á». E também Eu te digo: não quero que permitas que o teu desejo enfraqueça nem que deixes de implorar o meu socorro! Que a tua voz não cesse de chegar a Mim! Clama, clama por Mim, para que Eu tenha misericórdia do mundo! Bate sem interrupção à porta da minha Verdade, que é o meu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário