segunda-feira, 30 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: André, apóstolo, Troiano, Justina
Evangelho (Mt 4,18-22) “Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: – Segui-me, e eu farei de vós pesca- dores de homens.”
Fico imaginando o que se passou no coração desses quatro homens. Tiveram de fazer uma escolha. A atração de Jesus, porém, conquistou-os. E eles partiram para a conquista. Também a nós se apresenta a mesma escolha. Seguir ou não o Mestre, comprometer-nos com ele, e levar para todos que pudermos a alegria de o conhecer, a descoberta de uma nova vida. Então, qual foi nossa decisão?
Oração
Senhor Jesus, passastes por minha vida e me chamastes. Seja qual for meu tipo de vida, quereis que vos anuncie a todos. Dai-me a coragem para vos seguir; ajudai-me a perceber como, em minha realidade, posso conquistar outros para vós. Ensinai-me a encontrar oportunidades e a aproveitá-las. Dai-me as palavras certas, e não permitais que, com minha vida, desminta o que digo de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário