domingo, 29 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 1º Domingo ADVENTO Santos: Iluminada, Brás de Véroli, Paramão
Evangelho (Mc 13,33-37) “Vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar; pode ser à tarde, à meia- noite, de madrugada ou pelo amanhecer.”
Essa insistência de Jesus na vigilância deve ter impressionado muito, pois a encontramos nos evangelhos de Mateus, de Marcos e de Lucas. Marcos dá até a impressão que a vinda final de Cristo esteja para acontecer muito em breve. Lucas, pelo contrário, fala de um tempo mais longo e indefinido. Mas a necessidade da vigilância atenta continua sempre. Tanto mais que podemos pensar não apenas na vida final de Cristo, mas também em todas as outras suas vindas que, de um modo ou de outro, são também decisivas. Temos a vinda de Cristo em nossa morte, temos a manifestação de sua presença nos fatos grandes ou pequenos de nossa vida ou de nossa família, da vida da Igreja e da humanidade. Não podemos faltar a nenhum desses encontros.
Oração
Senhor, não sabemos quanto tempo a humanidade e a Igreja têm pela frente, nem sei quanto tempo me resta. Mas, como diz a segunda carta de Pedro (3,8-9), o certo é que tendes paciência conosco e nos estais dando o tempo necessário para a mudança de nosso coração e para crescer na vida nova que nos ofereceis. Vivemos o tempo da misericórdia, da vossa espera paciente pela nossa resposta. Ajudai-me, Senhor, a aproveitar o prazo que me dais. Que eu não deixe passar as oportunidades de conversão, que eu não deixe de aproveitar cada um dos impulsos com que me convidais para crescer e amadurecer, que eu não perca nenhuma ocasião de fazer o bem. Jesus, que eu não falte ao encontro que marcastes comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário