sexta-feira, 27 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira Santos: Nossa Senhora das Graças, Francisco Antônio
Evangelho (Lc 21,29-33) “Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai  sabendo  que o Reino de Deus está perto.”
Se prestamos atenção ao sinais da natureza, sabemos se primavera ou outono estão chegando. Prestando atenção aos fatos ao nosso redor, podemos perceber os sinais da ação divina sobre a humanidade, e também as resistências que encontra. Isso evita que nos deixemos levar numa caminhada inconsciente. Não percamos a oportunidade de salvação que a misericórdia do Pai nos oferece.
Oração
Senhor Jesus, creio que estais agindo entre nós, para nos levar à vida. Creio em vossas promessas porque, como dissestes, tudo pode passar e falhar; não, porém vossa palavra. Perdoai, se às vezes sou pessimista, e acho que o mal está vencendo. Aumentai minha fé, fortalecei minha esperança. Fazei-me atento às necessidades de meu irmãos, pronto a animá-los em sua caminhada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário