quarta-feira, 25 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE NOVEMBRO

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quarta-feira Santos: Catarina de Alexandria, Jocunda, Mercúrio
Evangelho (Lc 21,12-19) “É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”
Nesse último sermão, Jesus falou do fim de Jerusalém, do final dos tempos, e do tempo da Igreja, deste tempo que vivemos. Deixou claro que iríamos enfrentar dificuldades e até perseguições. Foi o que aconteceu, como vemos pela história, é o que de um modo ou outro vemos atualmente. Continua valendo para nós sua recomendação: confiança e firmeza. Com ajuda de Deus, será nossa a vitória.
Oração
Senhor Jesus, hoje eu vos peço por meus irmãos e minhas irmãs que, em vários lugares do mundo sofrem perseguição, insultados, condenados à prisão ou à morte. Dai-lhes força e coragem. Aliviai seu sofrimento e guardai-os na fé. E olhai também para nós que, apesar de tantas facilidades, somos tão pouco corajosos para vos anunciar. E guardai-nos em nossas tão pequenas provações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário