domingo, 22 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Domingo – CRISTO REI Santos: Cecília, Áfia, Pragmácio
Evangelho (Mt 25,31-46) “Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!”
Tempo atrás, visitando uma igreja, ia pela nave da esquerda e dei de encontro com uma imagem, tamanho acima do natural. Num trono dourado, estofado de damasco, um Cristo trazendo na mão direita um cetro, bastão de comando, e na outra um globo. Manto solene e na cabeça uma coroa real. É o que muitos imaginamos ao falar em Cristo Rei. Aliás, seria até esquisito falar em “Jesus Rei”, não é mesmo? Pois bem, ele é rei porque se identifica com os menores entre nós, lava os pés de todos, guia-nos e leva na direção do amor, da verdade, da justiça. Não se impõe, não tem exércitos ou bancos. Por amor ele nos une a si, e nos faz irmãos e irmãs, e conosco ele vai fermentando e transformando a humanidade mansamente, para sermos do “reinado de Deus”.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho Único do Pai, por quem e para quem tudo foi criado e continua existindo. Creio que vivestes nossa vida humana, nossas alegrias, nossas dores e nossa morte. Creio que nos podeis salvar do mal, da mentira e da injustiça. Vosso é todo o poder de Deus. Não nos dobrais pela força, mas nos conquistais e seduzis pela bondade. Confio em vós, e sei que a vitória final será vossa, ninguém poderá impedir que nos salveis e façais de nos uma humanidade nova. Olhai por nós, vossa igreja, e ajudai-nos a vencer a tentação da força, do poder e do prestígio. Fazei-nos compreender que só seremos vossos discípulos, só estaremos identificados convosco, se estivermos junto, identificados com os “menores de vossos irmãos”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário