sábado, 28 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado Santos: Tiago das Marcas, José Pignatelli, Estêvão, o Moço
Evangelho (Lc 21,34-36) “Tomai cuidado para que vossos corações não fi- quem insensíveis por causa da gula... e das preocupações da vida...”
Ao dizer que devemos estar sempre atentos e vigilantes, Jesus chama nossa atenção para um perigo muito real. Se não tomamos cuidado, se não controlamos nossas inclinações, se nos deixamos envolver por ocupações e preocupações temporais, perdemos o foco de nossa vida e esquecemos nossos reais objetivos. Podemos viver intensamente, mas não vamos esquecer da eternidade.
Oração 
Senhor Jesus, todos vivemos cercados de perigos. Alguns brotam de nós mesmos, de nossas inclinações ou escolhas. Outros vêm do ambiente, das ofertas, dos valores, dos objetivos que nos solicitam. Preciso de vossa ajuda para perceber o caminho certo e segui-lo apesar de tudo. Preciso ajudar meus irmãos na caminhada; dai-me então jeito e sabedoria para que os possa orientar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário