terça-feira, 24 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira Santos: André Dung-Lac, Porciano, Crisógono
Evangelho (Lc 21,5-11) “Jesus disse: – Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: – Sou eu! ou: – O tempo está próximo.”
Ao falar de um fim, que ele não diz quando chegará, Jesus manda tomar cuidado com falsos profetas e fingidos salvadores. Eles estão sempre por aí, anunciando devoções infalíveis, visões aterradoras, mensagens para todas as curiosidades. Duro e seco ele diz: – Não sigais essa gente! Vamos apegar-nos somente à palavra de Jesus, que nos vem pela Bíblia e pela Igreja. Isso nos deve bastar.
Oração
Senhor, creio em vós, renovo minha aceitação de vossas palavras. Não vos peço clareza, nem resposta para minhas curiosidades. Peço apenas que aumenteis minha fé, minha confiança e minha esperança. Sei que cuidais de nós, e por isso nada nos poderá de fato prejudicar se nos agarramos a vós. Tranquilo entrego o futuro em vossas mãos, tenho certeza que a vitória final será vossa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário