quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira Santos: Belina, Conrado, Bv. Tiago Alberione
Evangelho (Lc 21,20-28) “Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.”
Jesus anunciou o fim de Jerusalém, do Templo e de tudo quanto era a esperança e certeza de muitos. Isso já aconteceu, e o que interessa para nós vem logo depois: toda esta nossa realidade acabará, transformada para melhor pelo poder de Cristo. Quando será não podemos saber. Não importa; mesmo assim desde agora podemos alegrar-nos confiantes porque nossa libertação está próxima!
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, e que a vitória final será vossa. Nada, ninguém poderá impedir que se realize o plano de amor da Trindade. Aumentai nossa fé e nosso amor, e já nesta vida poderemos viver em fraternidade e participando da vida divina. Aumentai nossa esperança e nosso amor, dai-nos fidelidade, para que possamos chegar à eterna união com a Trindade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário