sexta-feira, 28 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Evangelho (Lc 15, 3-7) Haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.”
Jesus acolhia os que vinham ouvi-lo, também os que eram considerados pecadores. Muitos que se julgavam santos e justos, reclamavam. Jesus não se defendeu, mas apenas insistiu numa das afirmações centrais de sua pregação: Deus é pai, é bom e misericordioso. Quer acolher todos que o procuram, pronto a esquecer seus maus caminhos, para os levar para uma vida nova e mais feliz.
Oração
Senhor meu Deus, como é bom ouvir Jesus dizer que está pronto a me acolher. Com é bom ouvi-lo dizer que sois pai misericordioso como nenhum outro, que me quereis de volta e me aceitais em casa. Bendigo vossa bondade misericordiosa e o cuidado que tendes comigo. Não permitais que vos abandone. E, por pouco que me afaste, atrai-me de volta para vós, para estar em vossa casa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário