quarta-feira, 26 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quarta-feira – Santos: Alexandre e Maxêncio
Evangelho (Mt 7,15-20) “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.”
Nunca foi tão intensa nem tão fácil como hoje a comunicação entre pessoas e continentes. Os grandes meios e as redes sociais aceitam de tudo, o melhor e o pior. Jesus dizia que para distinguir entre bons e falsos profetas bastava olhar para os frutos de suas doutrinas. Dizendo de outro modo: basta levá-las às últimas consequências, e logo percebemos se nos levam para o bem ou para o mal.
Oração
Senhor Jesus, sois para mim “caminho, verdade e vida”, e não quero deixar-vos para ir a outros mestres. Reafirmo minha fé e minha confiança em vós. Iluminai meu coração para que não se deixe seduzir por falsos caminhos. E também, Senhor, dai-me sabedoria e prudência para só dizer e ensinar o que possa levar meus irmãos para o bem e a felicidade. Que eu só fale vossa verdade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário