sexta-feira, 21 de junho de 2019

O MENINO E AS UVAS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
- Nelsinho vá comprar dois quilos de uva no mercado – pediu a mamãe. 
Após certa demora o menino voltou satisfeito e entregou as uvas para a mãe. Ao pegar o pacote, dona Lídia achou que estava muito leve. Mandou pesar a encomenda e telefonou imediatamente para o mercado: 
- Seu Manoel, meu filho chegou com as uvas. Eu pedi dois quilos. Parece que o pacote não tem tudo isso, não. 
- A senhora pesou as uvas? 
- Sim, pesei na venda ao lado. Deu menos de dois quilos. 
- Pode ser que minha balança não esteja certa. Antes, porém, lhe dou uma sugestão. Não leve a mal. Seria bom pesar também o menino, antes e depois de comprar as uvas. 
Dona Lídia captou a mensagem. O quitandeiro podia ter se enganado. Mas o menino poderia ter chupado as uvas no caminho. Foi o que aconteceu. 
Lição:- Quando os alunos têm alguma questão com colegas e professores, os pais têm sempre a tentação de tomar as dores dos filhos. Confiar, mas desconfiando.
Palavra de Deus: Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar, a não ser da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. (Gl 6,14) 
ORAÇÃO: Senhor, sem teu amor, esta terra se transformaria num inferno... Devemos ser para os outros, caminho para o céu... Não é na grandeza que encontraremos o bem. É na prática do bem que encontraremos a grandeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário