domingo, 30 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – 13º Domingo Comum – SÃO PEDRO e SÃO PAULO
Evangelho (Mt 16,13-19) “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.”
A pergunta de Jesus foi dirigida a todos os discípulos. E a resposta de Pedro é a resposta de todos: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Estavam com Jesus havia bastante tempo, partilhavam de sua vida, assimilavam seu pensamento e sua maneira de ser, mas principalmente eram iluminados pelo “Pai que está no céu”. Por isso podiam reconhecer Jesus com o Messias, o Rei Ungido, que vinha libertar seu povo. É verdade que ainda tinham uma ideia limitada da missão de Jesus, mas isso iria mudando aos poucos até a revelação plena de Pentecostes. Também nós recebemos o dom da fé, e nos unimos a Jesus. Deixemo-nos levar pelo Espírito Santo, e nossa compreensão de Cristo ampliar-se-á, e nossa vida há de se aproximar ainda mais da sua.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço o dom da fé. Creio que enviastes vosso Filho para viver entre nós, participando de nossa vida. Creio que ele é para mim a salvação e a libertação. Fortalecei e aprofundai minha fé, para que compreenda ainda mais a palavra de Jesus; aumentai em mim a participação na sua vida divina; ajudai-me a pôr fielmente em prática o que ele me ensina. Creio, Senhor, que vosso Filho continua presente e atuante na Igreja, nessa comunidade fraterna, que ele reuniu e mantém unida em torno de si. Abençoai-nos, guardai-nos na unidade, para que possamos mostrar a todos um jeito novo de viver na fraternidade e na paz, na salvação de agora à espera da plena realização de vossas promessas. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário