sábado, 22 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado – Santos: Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Moro.
Evangelho (Mt 6,24-34) Não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir.”
Com linguagem marcante, Jesus ensina como devemos enfrentar as preocupações da vida. Diz que não devemos preocupar-nos demasiadamente com nossa subsistência. Principalmente, porém, não nos devemos preocupar com o que escapa às nossas possibilidades de controle. Quanto a isso, temos de nos confiar totalmente aos cuidados de Deus, reconhecendo nossa total dependência.
Oração
Senhor, por amor tudo criastes e tudo conservais na existência. Também eu existo porque me amais, e vossa vontade é que eu seja feliz. Aceito as limitações da vida, e sei que nem tudo depende de mim. Ajudai-me a cuidar do que está ao meu alcance e é de minha responsabilidade. Quanto ao resto, confio a vossa providência e cuidado, e tenho certeza que estou em muito boas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário