terça-feira, 25 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Terça-feira – Santos: Próspero, Luano, Adalberto
Evangelho (Mt 7,6.12-14) Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.”
À primeira vista poderia parecer um amor interesseiro, bem diferente do que ensina Jesus. Mas, de fato, é apenas um modo diferente de dizer: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22,39). Temos de nos dedicar ao próximo, cuidar dele como cuidamos de nós mesmo. Isso exclui qualquer forma de egoísmo. E leva-nos a ser atentos às necessidades de todos, perto ou muito longe de nós.
Oração
Senhor Jesus, se me parece difícil amar o próximo como a mim mesmo, como poderei amá-lo como me amas (Jo 13,34)? Porque me amastes a ponto de tudo fazer por mim. Então, só me resta pedir que me ensineis a amar de fato, e que me deis a ajuda necessária para isso, para servir sempre e perdoar tudo a todos. E perdoai esse meu amor tão pequeno, que me fecha em mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário